Meu A3 aparece no Token Admin, mas não no Acesso as Chaves

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MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 1:13 pm
Esta semana fui abordado por um usuário de iNota que enfrentava o seguinte problema:


Seu token aparecia no Aplicativo Token Admin:

Imagem

Conforme você vê nesta janela:

Imagem

Porém não aparecia no aplicativo Acesso as Chaves, como já expliquei neste tópico:


http://www.macfacil.com.br/forum/viewtopic.php?f=18&t=387


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Explicação:
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O Token Admin é um aplicativo que é instalado ao se instalar o pacote "Safesign" da AET Europe.

Em outros tempos, a AET Europe era gentil o suficiente e oferecia o pacote "Token Lounge", que fazia do cartão / token um cidadão de primeira classe no Mac Os X. Mas eles não conseguem me dar mais uma resposta coerente por que pararam de fazer isso há algum tempo.

Vale a pena tentar pedir o instalador do Token Lounge...

Porém existe uma solução Open Source que resolve o problema:

A instalação do SmartCardServices --> http://smartcardservices.macosforge.org ... installers



.

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MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 3:55 pm
Boa tarde,

Realizei a instalação do Certificado A3 em cartão, adicionei o Module /usr/local/lib/libaetpkss.dylib no navegador Mozilla e o certificado é reconhecido no navegador e no site da receita Federal, fiz a instalação do SmartCardServices e o certificado não é reconhecido dentro do aplicativo Acesso as Chaves, Você pode me dar mais alguma informação , pois o sistema não reconhece o certificado.

Obrigado.
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MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 4:12 pm
Olá Dccouto,


Obrigado por comprar iNota.

Aparentemente você consegue usar seu cartão, usando o navegador Firefox, ou parecido, mas não consegue usá-lo no Safari. Me diga se entendi isso corretamente.

Algumas vezes, um simples reboot do sistema resolve o problema. Já tentou isso?

Me confirme qual é a versão do Safesign que você instalou e que versão de sistema operacional você tem.

As vezes a instalação do "Token Lounge" da AET Europe, que desenvolve o Safesign, resolve o problema.

No aguardo,

.

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MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 5:23 pm
Correto consigo utilizar no navegador Firefox, acesso ao serviço e-CAC com certificado digital.
Realizei a instalação do SafeSign_Identity3.0.87 a Versão do sistema é Mac Os x 10.8.5
Foi feito reboot.

Não consegui o contato com o fabricante, teria uma maneira de me fornecer??

Diversos cliente não utilizam o certificado no Mac justamente por esse problema, trabalho prestando consultoria, conseguindo resolver vcs teriam mais clientes.

No aguardo.
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MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 6:05 pm
Faça contato comigo por email, vou tentar te ajudar:

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