Retenções

O novo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica de produtos totalmente feito em Cocoa, nativo para Mac Os X. Um Aplicativo intuitivo, de fácil uso, e de grande velocidade! Mais rápido que qualquer outro Emissor de NFes de qualquer plataforma.

Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 4:05 pm
MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2014 6:03 pm
Olá!

Comprei o iNota RN e estou com algumas dúvidas. A primeira delas é em relação à retenção de impostos. Na tela de preenchimento da NF, há campos como PIS, COFINS, etc, que podem ser preenchidos, porém, mesmo sendo preenchidos, os dados não aparecem no DANFE quando a nota é emitida.

Outra questão é que preciso reter IR e CSLL e não encontrei um campo para fazê-lo.

Por último, quando preencho o campo "informação adicional do item" (relativo a um produto/serviço), a descrição não aparece no documento. Há como aparecer?

Obrigado!
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2014 10:04 am
Olá Innecco,


Obrigado pelo contato.

Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que sou apenas um programador autodidata.

Creio que o melhor é você fazer contato comigo por telefone: 21-999775490.

1) Você diz "Na tela de preenchimento da NF..." - Resposta: Não entendi por completo seu questionamento, em que painel você está? Está cadastrando um produto? Está adicionando produtos à uma NFe? Ainda não vi um DANFE que exibisse os valores PIS e COFINS. Talvez exista. Você pode me mostrar um exemplo?

2) Você diz "IR e CSLL", que creio ser imposto de renda e algo que não sei ao certo do que se trata...

iNota foi compilado por um programador, que não é contador, que usou o manual fornecido pelo governo, que você pode fazer o download neste link: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ex ... xgJXfbUhs=

Por favor leia o manual, e me confirme se o que você menciona é o que aparece na página 195 do mesmo.

3) Você diz "informação adicional do item": Você verá a informação se inspecionar o XML, porém iNota na versão atual não mostra esta informação no DANFE. Estou ainda pensando sobre o assunto, pois inserir esta informação junto com a descrição do produto, pode fazer o documento confuso. Eu pensei numa atualização futura oferecer ao usuário, no painel "Preferências" a opção de permitir que iNota renderize o texto logo abaixo da descrição do produto, que obviamente tornaria o documento mais confuso, não permitindo quem lê o documento discernir entre descrição de produto e informação adicional. Aceito sugestões.

Comentários gerais:

Eu imagino que sua indagações são úteis para melhorar iNota, mas gostaria de manter iNota um aplicativo de fácil uso e descomplicado.

Aguardo seu contato,



Bernardo



.

Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 07, 2015 2:49 pm
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2015 2:52 pm
Olá Bernardo, alguma notícia sobre incluir o texto de informação adicional no item ao DANFE?
Eu acabo de comprar o programa e preciso muito disso.
Tem cliente meu que exige informações adicionais na nota. No programa de São Paulo eu inseria como informação adicional ao item e o texto ficava imediatamente abaixo da descrição do produto, Era Show!

Isso está me deixando um pouco receoso para usar o iNotas.

abs,
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2015 4:18 pm
Olá Raleduc,


iNota permite incluir uma informação adicional em cada item vendido.

Observe no passo 3.

Para que a informação apareça abaixo da descrição do item, configure no painel preferências de iNota.


.

Voltar para iNota

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron