Por que iNota não é gratuito?

O novo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica de produtos totalmente feito em Cocoa, nativo para Mac Os X. Um Aplicativo intuitivo, de fácil uso, e de grande velocidade! Mais rápido que qualquer outro Emissor de NFes de qualquer plataforma.
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 99
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 11:21 pm
iNota foi escrito por Bernardo Höhl, um programador autodidata que não se conformava em ter que emitir suas NFEs num computador com MS Windows.

O primeiro emissor de NFe que compilei me levou mais de 500 horas de programação.

As rotinas de assinatura do XML e conversa com servidores do Sefaz são nativas no MS Windows, não que o Mac OS X seja melhor ou pior que o MS Windows, mas simplesmente, o projeto Nota Fiscal eletrônica foi desenvolvido por programadores em MS Windows.

Assim, eu precisei compilar bibliotecas do zero, para que iNota pudesse assinar a nota e conversar com os Servidores. Uma tarefa mais trabalhosa que foi para programadores que conceberam o Projeto original.

Fazendo uma breve comparação com o Emissor Gratuito do Sefaz SP, iNota foi escrito por um pequeno empresário autodidata, e o Emissor Gratuito por 7 programadores, funcionários públicos, concursados e graduados em ciência da informática.

iNota não pode ser gratuito por que Bernardo não é funcionário público ou mesmo recebe impostos pagos com seu dinheiro.

Bernardo espera como motivação a suas milhares de horas dedicadas a compilar o primeiro e único emissor de NFe para Macintosh um retorno financeiro.



.

Voltar para iNota

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron