Tenho "Falha no Schema XML", o que fiz de errado?

O novo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica de produtos totalmente feito em Cocoa, nativo para Mac Os X. Um Aplicativo intuitivo, de fácil uso, e de grande velocidade! Mais rápido que qualquer outro Emissor de NFes de qualquer plataforma.
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Sáb Mai 24, 2014 6:18 pm
:roll:

Com certeza, esta é uma das respostas do Servidor da Secretaria de Fazenda que nada ajudam o usuário.

Possíveis causas:


1) O Projeto Brasileiro Nota Fiscal Eletrônica proíbe o uso de "Carriage Returns" ou "Line feeds" no texto do XML.

O que são estes caracteres?

São caracteres "invisíveis" na maioria dos aplicativos, mas existem, são gerados no seu texto quando você toca nesta tecla:

Imagem

A maioria dos campos de iNota, pelo que eu acredito ter feito em meu trabalho, não permitem que você digite o CR, mas você pode te-los no seu XML se você colar texto oriundo de outro aplicativo nos campos de iNota.

É algo que não tem como eu impedir.

Assim observe na sua tentativa de emissão se você não está colando texto com CRs.


Como entender o que está errado?

Veja a resposta abaixo que o servidor me retornou:


Imagem


Esta mensagem não é para humanos, como dizia Steve Jobs, é para os Deuses da programação.

Eu gostaria que os Servidores do Sefaz aprendessem a conversar com humanos, mas aqui vai um exemplo de explicação:

Sua falha está dentro do envelope de envio da NFe (enviNfe), dentro da primeira NFe no envio (NFe[1]), que está dentro do item vendido 2 (segundo produto vendido na sua NFe --> det[2]), dentro da "Informação Adicional do Produto".

Ou seja, para propositadamente gerar este erro, eu colei texto com CR no campo "Incluir informação adicional no item": Assim:

Imagem




Evite estes problemas, não colando textos nos campos de iNota!

:D



.

Voltar para iNota

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron