Como Bernardo descobre o que fiz errado com minha NFe???

O novo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica de produtos totalmente feito em Cocoa, nativo para Mac Os X. Um Aplicativo intuitivo, de fácil uso, e de grande velocidade! Mais rápido que qualquer outro Emissor de NFes de qualquer plataforma.
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Sex Ago 01, 2014 7:39 pm
Este tópico é para os mais corajosos e desprendidos!

Eu faço assim:

1) Vou no menu "Desenvolvedor" de iNota e depois "Mostrar lista de logs" e seleciono sua NFe, que você tentou enviar. Para identificar a NFe em meio ao log, procure onde é "REQUEST" (requisição em português) e selecione o texto dentro do request que começa com "<NFe xmlns="htt..." e termina com </NFe>. Copie este pedaço de texto.

Imagem

2) Vá no site do Sefaz RS, validador de mensagens, que fica em: https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx? e cole o texto copiado e clique em "validar".

Imagem

Observe que o validador responde:

The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:NCM' element is invalid - The value '9999999' is invalid according to its datatype 'String' - The Pattern constraint failed.
Caminho: NFe[1]/infNFe/det[5]/prod/NCM/

Ou seja, o valor "9999999" não é NCM válida para o 5º item vendido.

Neste caso meu amigo usuário de iNota ao invés de preencher o campo NCM com a correta NCM, colocou apenas "9999999", e tentou enviar a NFe, tendo como resposta do servidor de SP "Falha no Schema XML". Que não o ajudou em absolutamente nada.

Bom, aqui está revelado meu segredo.

Boa sorte!



.

Voltar para iNota

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron