Mac 10.10, Certisign, e Token Aladdin Funciona?

O novo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica de produtos totalmente feito em Cocoa, nativo para Mac Os X. Um Aplicativo intuitivo, de fácil uso, e de grande velocidade! Mais rápido que qualquer outro Emissor de NFes de qualquer plataforma.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2015 5:36 pm
Tenho OS 10.10.1 (Yosemite)

Tenho o Etoken Azul/Roxo do Aladdin

Com um certificado A3 (eu acho) do Certisign usando o Safenet 9.0.43 (Beta supostamente)

O Certisign ajudou configurar ate funcionar no Firefox, mas conforme vi aqui no forum isso não quer dizer necessariamente que vai funcionar com iNota.

Antes de comprar o iNota quero saber se com estas configurações consigo fazer o iNota reconhecer o certificado digital.

Não consegui (com uma tentativa) usar o certificado no Safari conforme vc sugere em outro thread como teste. Nem consigo achar o "Acesso as Chaves" para ver se ele aparece ai. Meu OS ta em ingles mas suspeito que eles tiraram do painel de controle (System Preferences) o "Acesso as Chaves" ou tem um nome muito diferente em ingles que em portugues.

Não gostaria de precisar comprar OUTRO certificado so para poder usar este programa.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2015 5:43 pm
Achei agora o acesso as Chaves (aonde voce falou em outro thread de msgs) mas não econtro o meu certificado. Voce tem outros clientes com esta mesma configuracão de sistema, certificado, etc que conseguiram funcionar o iNota sem problemas?
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2015 8:58 pm
Olá JDMAC,


Eu tenho um igual ao seu. Parou de funcionar no Yosemite.

Mas consegui resolver com esta dica aqui:


https://www.computing.vt.edu/content/et ... her-notice

Agora funciona ok.



.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 2:20 pm
Okay, estou tentando fazer isso. Não achei o bundle a qual eles estavam se referindo.

Tinha o ifd-ccid.bundle e alem disto tem o que me parece ser atalhos (ja que tem uma setinha) para estes aqui: ikey-ifdh.bundle aks-vr.bundle aks-ifdh.bundle

No get info nao achei nada que identifica um ou outro como sendo do Safenet.

Vou remover todos para uma pasta diferente (que deve quebrar o path eu acho mas ainda tenho como recuperar los se quiser) e ver se funciona.
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 2:33 pm
Veja no painel "Menu" de iNota um ícone "Meu certificado não funciona", ali eu ensino como instalar. Me parece que você não fez a instalação do Safenet, ou se perdeu no caminho até a pasta mencionada na dica. Aqui funcionou para mim. O fato é que a Safenet deveria já ter soltado um novo instalador corrigindo o problema. Faça contato com a Certisign, veja se eles não têm um instalador recente.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 2:39 pm
Quando tirei todos os "atalhos" daquela pasta o Safenet nao reconheceu mais o meu token. Nem rodou no Safari no site da receita como vc indica fazer como teste.

Botei os atalhos de volta menos o ifd-ccid.bundle e o safenet voltou a reconhecer o token E ele aparece agora no "Acesso as Chaves" mas não funcionou no site da receita no Safari.

Estou fazendo tudo isso porque quero saber se o seu soft vai funcionar com este token no meu pc antes de comprar ele. Acho que estou chegando mais perto mas nao faço ideia do que falta ainda para ele funcionar plenamente.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 2:41 pm
Entrei em contato com eles e estou usando o instalador "Beta" que eles disseram era o mais recente. Recebi por email deles tem uns 3 dias.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 2:42 pm
Versao 9.0.43.0 para ser preciso.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 3:01 pm
O erro que recebo no site da Receita é:
Para acessar esta página, você deve selecionar o seu certificado digital.
Sr(a) Contribuinte, a partir do dia 05/06/2012 às 19h (horário de Brasília) o Portal e-CAC só poderá ser acessado se as novas cadeias de certificados estiverem instaladas em seu computador. Para instalá-las, acesse os três links:
ICP-BRASIL v2
Autoridade Certificadora da Secretaria da Receita Federal v3
Autoridade certificadora do SERPRORFB v3
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 3:31 pm
Você está usando o navegador Safari para acessar o site do ECAC?

Observe que seu token deve estar visível no Acesso as Chaves e exibir uma chave privada...

Você vê algo assim no seu Acesso as Chaves?
Imagem
Próximo

Voltar para iNota

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes

cron