Página 1 de 1

Resolvendo Problema de Confiança no Sierra

MensagemEnviado: Ter Nov 15, 2016 11:10 pm
por bernardohohl
Alguns clientes reportam este erro:

Imagem

Este erro ocorre no novo Sierra e estou ainda em conversas com a engenharia da Apple, tentando resolver o problema, que parece ser causado pelo Gatekeeper no Mac OS 10.12 Sierra.

Você pode agora na versão 3.1.7 desligar a verificação da autenticidade dos servidores no painel "Preferências" de iNota, ticando a caixa "Não verificar autenticidade dos servidores", que pode ser um erro, mas neste momento é uma solução provisória para quem precisa usar iNota no Sierra:

Imagem

IMPORTANTE: Se você teve problemas com a autenticidade ainda no mesma sessão de iNota, encerre iNota após a modificação de preferências, e abra iNota novamente para que cessem as mensagens de erro de autenticidade.









.

Re: Resolvendo Problema de Confiança no Sierra

MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2016 1:49 pm
por bernardohohl
Consegui trabalhar junto com a engenharia da Apple, e já na versão 3.1.8 de iNota SN Cloud, o problema estará resolvido. Por favor fiquem atentos a atualização e em seguida voltem a ligar a "verificação de autenticidade" no painel Preferências de iNota.

Re: Resolvendo Problema de Confiança no Sierra

MensagemEnviado: Seg Nov 13, 2017 6:33 pm
por Petzlife
Olá uso o MACOS High Sierra, atualizado ontem 12/11/2017. macOS 10.13.1 (17B48)
Hoje foi impossível fazer NF no INota SN, acusa a mensagem: ERRO DE AUTENCIDIDADE
iNota recebeu uma mensagem do Sistema Operacional dizendo que o servidor remoto pode não ser quem pretende ser.

Assim, sua última ação foi interrompida.

Isso pode ocorrer quando o servidor remoto está configurado de forma errada, ou trocou seu certificado, ou realmente não é quem pretende ser.

Você pode suprimir este erro, provisóriamente, desligando a verificação de autenticidade do servidor remoto em:

Menu Principal de iNota --> Preferências --> Avançado --> e desticar a caixa "Não verificar autenticidade dos servidores"

Erro retornado pelo sistema operacional:'cancelado'


Já fiz as instruções, já revi os Certificados, JAVA e tudo mais. Consigo apenas assinar, na hora de enviar já sai essa mensagem. Preciso de ajuda pois não posso trabalhar dessa forma.
Por favor verifique o programa INOTA SN.
Obrigada