Alíquota ICMS

O novo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica de produtos totalmente feito em Cocoa, nativo para Mac Os X. Um Aplicativo intuitivo, de fácil uso, e de grande velocidade! Mais rápido que qualquer outro Emissor de NFes de qualquer plataforma.

Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 11:06 am
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 4:20 pm
Acabo de comprar o iNota e, ao fazer o cadastro da minha empresa, há um campo que pede o preenchimento da "Alíquota aplicável de cálculo do crédito (ICMS SIMPLES)". Meu contador me orientou que esse campo deveria estar zerado, já que minha empresa não é contribuinte do ICMS, apenas do ISS. No entanto, o cadastro não permite que eu deixe esse campo zerado. Como devo proceder?
Observo que minha empresa é do Distrito Federal.
Grata.
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 99
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2017 5:38 pm
Oi Denise,



Obrigado por comprar iNota.

Eu preciso pressupor algumas coisas que você não informa em seu texto.

É possível que você queira usar iNota para emissão de nota fiscal de serviço no DF, e também você não seja contribuinte do ICMS, e portanto, você pode informar 1% no campo % credito ICMS, somente para se livrar da mensagem, e nada vai mudar, pois ao emitir uma nota fiscal de serviço, não é informado crédito de ICMS.

Observe que sua condição é única em todas unidades da federação, pois somente o DF, usa o mesmo serviço de NF-e de mercadorias para Nota Fiscal de Serviço.

Por isso, iNota exige a informação da alíquota crédito de ICMS.




.

Voltar para iNota

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron