Como testar se meu certificado é funcional?

O novo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica de produtos totalmente feito em Cocoa, nativo para Mac Os X. Um Aplicativo intuitivo, de fácil uso, e de grande velocidade! Mais rápido que qualquer outro Emissor de NFes de qualquer plataforma.
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2015 7:41 am
Vamos fazer 2 testes?

Teste 1:

Observe se você tem uma chave privada no seu certificado, como acontece com meu certificado, como nesta imagem:


Imagem


Teste 2:


Abra o aplicativo Safari, você deve usar o Safari, este teste não pode ser feito pelo Firefox, acesse a página do Ecac, no endereço https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC ... login.aspx

Clique no selinho a direita da página:


Imagem


Observe que me é oferecida uma janela intermediária com todas identidades disponíveis no Acesso as Chaves:

Escolho aquela com o nome da minha empresa:

Imagem

Em seguida, logo no Ecac com sucesso, veja que o nome da minha empresa e meu nome como responsável aparece no topo da janela.


Imagem





.

Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 15, 2016 5:33 pm
MensagemEnviado: Sex Abr 15, 2016 5:37 pm
Não consegui enxergar meu certificado pelo Safari nem pelo iNota. Como fazer?
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Sex Abr 15, 2016 5:48 pm
Tente ler atentamente minhas instruções no painel "Socorro, meu certificado não funciona", que você encontra no menu inicial do aplicativo iNota. Certifique-se junto a empresa que vendeu seu certificado, que o mesmo tem suporte ao "TokenD" da Apple, certificados que só funcionam no aplicativo Firefox, e não teem suporte ao TokenD, não funcionam com o Mail, Safari, e qualquer outro aplicativo que siga a arquitetura do Mac Os X. Se ainda persistir suas dúvidas, tente me enviar uma foto de seu certificado por email. Adquira um certificado tipo A1, que é apenas um arquivo de computador, não requer instalações e sempre funciona, independentemente do sistema operacional ou vontade do desenvolvedor do software do certificado. (middleware)

Voltar para iNota

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron