Mac 10.10, Certisign, e Token Aladdin Funciona?

O novo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica de produtos totalmente feito em Cocoa, nativo para Mac Os X. Um Aplicativo intuitivo, de fácil uso, e de grande velocidade! Mais rápido que qualquer outro Emissor de NFes de qualquer plataforma.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 3:39 pm
Sim, para ver a captura de tela usa este link:

www.graodetrigo.com/exemplo.png

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 3:41 pm
Porem nas minhas conversas com o SafeSign a pessoa com quem falei disse que este sistema ainda não esta "homologado" então ela cre que não vai funcionar no Safari. (Pelo jeito voce esta usando, mas talvez com outra versão do Safenet? Eu citei a versao que estou usando numa msg anterior.)

(Funciona no firefox e aparece no Acesso as Chaves)
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 3:47 pm
Eu não vejo uma chave privada na sua captura de tela.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 3:59 pm
http://www.graodetrigo.com/exemplo2.png

desculpe, um negocio apareceu cobrindo a chave privada, este mostra melhor.
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 5:52 pm
Eu não vejo chave privada na sua foto de tela.

Observe na minha foto de tela o retângulo vermelho.

Para se livrar da mensagem que o certificado é assinado por alguém não confiável, instale as chaves públicas das nossas autoridades de registro e mande o sistema sempre confiar nelas. Isso é uma orientação que a Certisign deveria ter passado para você.

Este aqui é o pacote de software que usei para fazer meu Aladdin eToken funcionar:

https://www.dropbox.com/s/fneq97kg15xvl ... 0.dmg?dl=0

Se você conseguir desfazer o que já fez até o momento, talvez você queira tentar usar o que é funcional para mim.
Avatar do usuário
Site Admin
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 1:24 pm
Localização: Petrópolis - RJ
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 5:53 pm
Uma pergunta: Você é usuário de meu iNota?


.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Seg Abr 27, 2015 4:50 pm
Oi Bernardo, quando voce perguntou se era usuario do seu programa ainda estava tentando fazer o meu certificado digital funcionar para poder comprar o seu programa.

Consegui fazer funcionar pelo menos num mac meu com versao operacional 10.9 e comprei o iNota! Sou seu mais novo cliente. :)

UMA SUGESTÃO para quem esta tentando falar com o Certisign suporte técnico para fazer funcionar o seu certificado digital.

DESINSTALA O FIREFOX! (eles vão tentar fazer funcionar no Firefox por meio de um jeitinho e pode funcionar mas não funciona no iNota e nem no Safari.) Se você não tem o Firefox instalado da uma desculpa tentar funcionar ele no Safari.

PEDE AJUDA PARA VER O CHAVE PRIVADO NO ACESSO AS CHAVES! As vezes eles conseguem o que ELES acham que é sucesso (acessando o site da Receita por Firefox por ex.) com as configurações mas mesmo assim o seu chave privado não aparece no Acesso as chaves, (isso mesmo que aparece o nome da sua empresa la, tem que aparecer também o chave privado). Quando eu solicitei ajuda com isso a técnica tentou resolver, consultou com outros (eu acho pelo tempo que gastou e pelo fato que me colocou em espera algumas vezes) e no final conseguiu resolver o meu problema. Quando antes tentei falar para ela que tinha que aparecer no Safari ela simplesmente falou que não era "homologado" para isso e nem tentou resolver. Mas falando que tinha que aparecer no Acesso as Chaves parece que ela viu sentido nisso e tentou um bom tempo ate resolver.

Um passo para que isso acontece e escolher todos os chaves relativos a isso e selecionar SEMPRE CONFIAR. Isso ajuda mas tinha outros passos que não me lembro mais. No final eles me mandaram uma versão do Safesign mais antigo do que disponibilizam para download no próprio site e funcionou no OSX 10.9.5, reconhece o certificado Aladdin A3 no Acesso as chaves, Safari, iNota e na site da Receita Federal O safesign mais recente não funcionou de jeito nenhum.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Seg Abr 27, 2015 4:59 pm
Ate então estou gostando do iNota, as perguntas que tenho é como (e se é necessário) colocar os códigos do PIS, COFINS, IPI (com código de enquadramento) de cada produto no iNota?

Como que escolho emitir NFe em versão teste? Eu vi isso em algum lugar quando primeiro abri o programa mas por mais que tento não consegui achar de novo. Optei por emitir NFe com valor fiscal e agora que mudei de ideia pq quero fazer teste não sei como mudar isso. (Deveria ser em preferências não? Mas ja olhei lá e não acho de jeito nenhum.)

Também como colocar o local de embarque quando é para exportação?

E uma sugestão para o seu site inota.com.br, voce deveria fazer o link para comprar no Apple Store em negrito, maior e ou de uma outra cor, além de colocar em mais das paginas do site. Esta muito discreto e eu custei achar, mesmo que esta na pagina inicial.

Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 13, 2014 9:03 am
MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2015 3:09 pm
Achei aonde coloca o local de embarque! Bem simples o programa, estou gostando. Ainda restam as outras perguntas e sugestões.
Anterior

Voltar para iNota

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron