Esta semana fui abordado por um usuário de iNota que enfrentava o seguinte problema:
Seu token aparecia no Aplicativo Token Admin:
Conforme você vê nesta janela:
Porém não aparecia no aplicativo Acesso as Chaves, como já expliquei neste tópico:
http://www.macfacil.com.br/forum/viewtopic.php?f=18&t=387
==========
Explicação:
==========
O Token Admin é um aplicativo que é instalado ao se instalar o pacote "Safesign" da AET Europe.
Em outros tempos, a AET Europe era gentil o suficiente e oferecia o pacote "Token Lounge", que fazia do cartão / token um cidadão de primeira classe no Mac Os X. Mas eles não conseguem me dar mais uma resposta coerente por que pararam de fazer isso há algum tempo.
Vale a pena tentar pedir o instalador do Token Lounge...
Porém existe uma solução Open Source que resolve o problema:
A instalação do SmartCardServices --> http://smartcardservices.macosforge.org ... installers
.
www.macfacil.com.br
Emissor de Nota Fiscal Eletrônica para Mac
Emissor de Nota Fiscal Eletrônica para Mac
Meu A3 aparece no Token Admin, mas não no Acesso as Chaves
5 mensagens
• Página 1 de 1
Boa tarde,
Realizei a instalação do Certificado A3 em cartão, adicionei o Module /usr/local/lib/libaetpkss.dylib no navegador Mozilla e o certificado é reconhecido no navegador e no site da receita Federal, fiz a instalação do SmartCardServices e o certificado não é reconhecido dentro do aplicativo Acesso as Chaves, Você pode me dar mais alguma informação , pois o sistema não reconhece o certificado. Obrigado. |
|
Olá Dccouto,
Obrigado por comprar iNota. Aparentemente você consegue usar seu cartão, usando o navegador Firefox, ou parecido, mas não consegue usá-lo no Safari. Me diga se entendi isso corretamente. Algumas vezes, um simples reboot do sistema resolve o problema. Já tentou isso? Me confirme qual é a versão do Safesign que você instalou e que versão de sistema operacional você tem. As vezes a instalação do "Token Lounge" da AET Europe, que desenvolve o Safesign, resolve o problema. No aguardo, . |
|
Correto consigo utilizar no navegador Firefox, acesso ao serviço e-CAC com certificado digital.
Realizei a instalação do SafeSign_Identity3.0.87 a Versão do sistema é Mac Os x 10.8.5 Foi feito reboot. Não consegui o contato com o fabricante, teria uma maneira de me fornecer?? Diversos cliente não utilizam o certificado no Mac justamente por esse problema, trabalho prestando consultoria, conseguindo resolver vcs teriam mais clientes. No aguardo. |
|
Faça contato comigo por email, vou tentar te ajudar:
suporte arroba idanfe ponto com |
|
5 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes